.
_________________________________________________________


O Use Your Illusion Tour foi um turnê pela banda Guns N' Roses, que decorreu de 24 de maio , de 1991 a 17 julho de 1993. Não foi apenas a mais longa turnê da banda, mas um dos passeios mais longos concerto na história do rock, composto de 192 shows em 27 países.Foi também uma fonte de infâmia muito para a banda, devido a revoltas, começa tarde, cancelamentos e devaneios sinceros pelo vocalista Axl Rose.


História

A Use Your Illusion Tour foi uma turnê promocional para o álbum Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, embora, devido à escala da turnê, o termo "turnê promocional" é talvez uma banalização. A turnê começou em 24 de maio de 1991, aproximadamente, quando a tão esperada continuação de GNR Lies era para ser lançado, e terminou mais de dois anos depois. A data de lançamento do álbum, ou álbuns, uma vez que havia agora duas delas, foi adiado para setembro, mas a turnê começou como previsto originalmente. A turnê marca um ponto alto na popularidade do Guns N 'Roses, com um total de mais de 7 milhões fãs presentes, e acompanhada por alta no mundo inteiro de vendas de álbuns.
Gravações ao vivo da turnê seria posteriormente divulgado como um vídeo-DVD dois conjuntos, Use Your Illusion I (video) e 

Use your Illusion II (video), com imagens de um show de 1992 em Tóquio, Japão e também fornecer conteúdo para o conjunto de dois discosLive Era: '87-'93. A turnê também proporcionou um grande volume de material para music videos, incluindo Dead Horse "e sua cobertura popular de" Paul McCartney Viva e Deixe Die ". Além disso, ao mesmo tempo, imagens de grande parte da turnê era para ser lançado como um documentário, intituladoThe Perfect Crime. As filmagens consistiu no tempo Guns N 'Roses na estrada, filmagens e informações sobre os distúrbios e outros grandes eventos da turnê. Ele nunca foi lançado e nunca falaram depois da turnê. Slash mencionado em sua biografia que Axl está no controle das filmagens, e que Slash estaria interessado em vê-lo, como ele pensou que capturou alguns "momentos killer" da turnê.

A conduta da banda, Axl Rose e, particularmente, durante o Use Your Illusion Tour gerado comentários negativos na imprensa, nomeadamente das revistasSpin, Kerrang! , Circus, e Hit Parader. Estas revistas foram citados na canção "Get in the Ring", onde Axl Rose atacou escritores que escreveram artigos negativos lidar com a atitude de Rose.
Os shows foram variados, como um set list não foi escolhido pela banda. Eles fizeram, no entanto, costumam abrir com "Welcome to the Jungle", "It's So Easy" ou "Nightrain" e que logo após um outro jogo "Mr. Brownstone "ou" Live and Let Die ", e fechou com" Paradise City ". Cada show apresentado muitos solos de guitarra a partir de Slash e um solo de bateria do baterista Matt Sorum, geralmente 6 minutos de duração. 

A Use Your Illusion Tour, não foi grande apenas no número e tamanho das performances, mas também em seus aspectos técnicos e do tamanho da estrada tripulação. Um total de 80 pessoas que trabalham viajou com a banda durante a turnê. A revista especializadadesempenhochamado a equipe de turnê "Tripulação do Ano" para 1991.

Eventos Notáveis

Em 10 de junho de 1991 mostram, em Saratoga Performing Arts Center, Axl pediu que a multidão gritar "Get in the Ring!" uma e outra vez, pois estava sendo gravado para o novo álbum. Este canto foi usado na canção de mesmo nome naUse Your Illusion II.

Em 13 de junho de 1991, durante o show na Filadélfia, Axl Rose começou depois que um fã tinha entrado em uma briga com o Guns 'Roses' N fotógrafo Robert John quando o ventilador chutou a câmara fora do suas mãos. Axl blasfemado para fora do leque, e desafiou-o para uma luta. Após o fã foi expulso do show, o show continuou.

Na terça-feira 2 de julho, 1991, em um show no Riverport Amphitheatre em Maryland Heights Missouri, Axl viu um espectador ilegalmente gravação o show com uma câmera de vídeo, e saltou para a platéia após ele quando a segurança do show não responderam ao pedido de Rose para prender o homem. Depois de voltar ao palco, Axl respondeu: "Bem, graças à segurança burro coxo, estou indo para casa!" em seguida, bateu com o microfone no palco, detonando o famoso Riverport motim. Axl então invadiram fora do palco, algumas pessoas pensavam que quando ele bateu com o microfone, por causa do barulho, que deu um tiro de alguém. Slash disse-lhes: "Ele bateu com o microfone no chão. Nós somos daqui." Ele então passou a flip off, a multidão e siga Axl. A banda seguiu. A banda estava à procura de voltar para fora e terminar o show, mas como a polícia ea segurança estavam tentando acalmar o público, uma revolta eclodiu. O filme foi capturado por Robert John que estava documentando todo o percurso. Sessenta torcedores ficaram feridos. A banda perdeu a maior parte de seu equipamento e Axl foi acusado de incitar um motim. Ele foi absolvido por falta de provas.

Em 3 de agosto de 1991, dia em que o Illusion álbuns foram acabados de ser misturado,    Guns N 'Roses tocou o maior show da turnê com o Los Angeles Fórum. Durou três horas e meia.
Em 07 novembro de 1991, o guitarrista Izzy Stradlin deixou a banda e em 5 de dezembro, a substituição guitarrista Gilby Clarke fez sua estréia em Worcester. Foi o primeiro show após o lançamento doUse Your Illusion I e Use Your Illusion II.
Em 13 de abril e 14 de 1992, dois concertos tiveram de ser cancelados quando o mandado foi emitido para a prisão de Axl, devido ao show de St. Louis.


Em 20 de abril de 1992, a banda tocou no The Freddie Mercury Tribute Concert, um esforço de AIDS Consciência em Londres. Guns N 'Roses foram uma adição controversa de programação, como muitos na comunidade gay ainda estavam irritados com Axl usando um insulto gay na canção "One in a Million. " A banda abriu com "Paradise City" e fechou com "Knockin 'on Heaven's Door." Durante o "Paradise City", famosa abertura, Axl apontou para um grupo de manifestantes na platéia e gritou: "Shove It!" Ele havia planejado para abordar a controvérsia entre as músicas, mas pediu para não pela banda como ela iria puxar o centro das atenções a partir de Queen e Freddie Mercury. Como Slash concluiu uma capa curta de s Alice Cooper "Only Women Bleed", o baixista Duff McKagan manteve um olho em Axl, que se aproximou da frente do palco. Quando Slash terminou a canção, em seguida, dedilhou o início de "Knockin 'on Heaven's Door", Duff foi até Axl e apertou sua mão como um ato de agradecimento. Depois do show, Slash juntou Joe Elliott de Def Leppard e os membros remanescentes do Queen para Laço Your Mother Down." Axl cantou "We Will Rock You" e terminou "Bohemian Rhapsody" com Elton John e rainha. O show foi transmitido ao vivo para todo o mundo através de satélite, reunindo o maior público para um concerto de música na história.

Em 08 agosto de 1992, em Montreal, Quebec durante o GNR Metallica Stadium Tour famosa incomodado parte, o vocalista do Metallica / braço sobrou o guitarrista James Hetfield estava gravemente queimado devido ao mal-entendido sobre alguns novos pirotecnia adicionou a configuração do Metallica palco. Metallica foi forçado a encerrar seu set inicial. No entanto, a banda não esteve presente na arena para começar antes do horário agendado deixando os fãs de esperar várias horas antes do Guns N 'Roses finalmente subiu ao palco. Algumas músicas para o Guns muito tarde conjunto N 'Roses, problemas de áudio resultou na banda não ser capaz de ouvir-se tocar e Axl saiu do palco enfurecido devido a problemas vocais, o que provocou um tumulto enorme que derramado nas ruas.

Em 25 de novembro de 1992, a banda se apresentou em Caracas, Venezuela, na frente de uma multidão de 45.000 pessoas. Apenas dois dias depois, a Força Aérea Venezuelana lançou um fracassado golpe militar, tornando impossível para a metade da tripulação da banda e todos os seus equipamentos para sairem do país.

Em 30 de novembro de 1992, a banda se apresentou pela primeira vez, em Bogotá, Colômbia. Quando eles começaram a tocar "November Rain", uma chuva fina caiu sobre a cidade e pararam logo depois que terminou a canção. Axl declarou mais tarde este foi um momento especial para ele, porque "November Rain" foi # 1 na Colômbia por 60 semanas. Axl declarou que a banda estava em risco de electrocussão e deve parar a secar o palco. A banda mudou-se nos bastidores e voltou para acabar com "Don't Cry" e "Paradise City."

Em 2 de dezembro de 1992, a banda se apresentou em Santiago, Chile em Estadio Nacional na frente de 85.535 pessoas, quebrando um recorde de público no estádio . Na sua chegada ao Chile Axl atacou alguns repórteres gráficos e um homem ficou ferido câmera. Antes do show, Axl ficou bêbado e chegou ao estádio duas horas depois. Enquanto a banda tocou "guerra civil" algumas pessoas jogaram garrafas para o palco, Axl parou e quatro minutos do show. O concerto terminou com 50 pessoas presas fora do estádio, e um fã adolescente com diversos ferimentos, morrendo dois dias depois.
Em 17 de julho de 1993, a banda se apresentou em Buenos Aires, Argentina em Estádio River Plate na frente de 80.000 pessoas. Foi seu último show com a maioria dosUse Your programação Illusion era (Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Matt Sorum, Dizzy Reed e Gilby Clarke). A turnê foi rebatizado de "Bones Skin N 'Tour" para o último par de pernas e foi uma variação do Use Your Illusion Tour, que incluiu uma performance unplugged em um conjunto de sala de estar. Um destaque da noite foi a Cozy Powell vestido de entregador de pizza tocando bateria com Sorum.


Retirado Wikipedia