.
_________________________________________________________

A Use Your Illusion Touré conhecida pela sua grandiosidade de: público, shows, renda, consumo excessivo de drogas, prejuízos, atrasos excessivos, depredação pública, ataques de fúria dos integrantes, processos, prisões, ferimentos e mortes.

» Na cadeia

No dia 12 de Abril de 1992, Axl Rose foi detido no aeroporto de Nova York, pelos policiais de St.Louis, que há menos de um foi palco para mais um show do Guns N’ Roses.

» Fúria coletiva

Este talvez seja o episódio que mais repercutiu na história de confusões e fúria coletiva no mundo do Rock. O “St. Louis Sucks” como se diz a famosa camiseta de Axl Rose, durante apresentação na faixa de “You Could Be Mine” o vocalista chega ao palco de forma agressiva e com uma leve impressão, de que estava alterado por conta de bebidas ou drogas.
Quando o Axl Rose tem a sua vista uma pessoa filmando o show, tenta avisar os seguranças e insatisfeito com a falta de competência deles resolveu tomar as próprias providências, refletindo em se jogar no meio do público para extrair a câmera do rapaz, irado com a situação o vocalista decide cancelar apresentação e os outros integrantes estampando na cara, “mais um show cancelado por motivos fúteis”.
O público ficou infeliz com atitude de Axl Rose e de seus companheiros, que solucionaram a situação com muita pancadaria e depredação do palco e equipamentos da banda.
Além disso, o Axl Rose foi detido, processado e multado pela produtora e prefeitura de St. Louis, que teve um prejuízo de 200 mil dólares e a banda foi multada por 50 mil dólares e ganhou um decreto perpetuo, onde são proibidos de tocar na cidade.
No dia 08 de Agosto de 1992, que era pra ser mais uma apresentação da “GN’R Metallica Stadium Tour”, se resultaram no fim de uma parceria entre as duas bandas, pois por conta do acidente sofrido por James Heitfield durante a apresentação da banda que antecedia o show do Guns N’ Roses, que de costume estava atrasada.
A apresentação da banda foi marcada com muitos problemas técnicos e má vontade dos integrantes de finalizar o show, onde refletiu o cancelamento da apresentação por conta de Axl Rose, que tinha dito aos espectadores: "Obrigado, seu dinheiro será devolvido".
O público entrou em fúria ligeiramente e começaram uma depredação e pancadaria coletiva, que obteve mais de 400 mil dólares em prejuízos.
No dia 02 de dezembro de 1992, a banda estava realizando mais uma apresentação pela América do Sul, desta vez em Santiago no Chile. Mal á trupe tinha chegado ao país e já estava causando, por culpa dos ataques de Axl Rose aos repórteres e cinegrafistas locais, mas a grande polêmica da passagem do Guns N’ Roses foi no palco, onde o vocalista chegou com duas horas de atraso embriagado.
Onde se resultaram em uma grande confusão fora do Estádio Nacional, que se obteve 50 pessoas presas por depredação e vandalismo, refletindo em um jovem morto que não resistiu aos ferimentos. 

» Na Terra Brasilis

Em 1992 o Guns N’ Roses estava em seu auge e as pessoas, esperavam que a banda repetisse a maravilhosa passagem que tiveram no Rock In Rio II, mas infelizmente só foi ilusão...
No dia 10 de dezembro de 1992 em São Paulo o Guns N’ Roses, mais uma vez pisa em um palco brasileiro. A banda inicia sua apresentação com "Welcome To The Jungle" que levou o público a loucura. E deixou mesmo! Durante a execução de "Live And Let Die", Axl Rose interrompe o show por causa de uma pancadaria na plateia. A banda retoma o show onde o vocalista (que estava insatisfeito com a perseguição da imprensa brasileira), resolve chamar um interprete para falar mal da imprensa do país. Axl Rose ainda ofereceu a música "Double Talkin' Jive" para a mídia.
Durante a execução de "You Could Be Mine" Axl Rose interrompe a apresentação, por conta de objetos sendo atirados no palco. Não acreditando no vocalista, o público repete a mesma atitude, que acaba acertando o Matt Sorum. Mr. Rose que já estava insatisfeito com as dificuldades de continuar o show e resolve encerrar.
No dia 11 de Dezembro de 1992 era pra ter acontecido à segunda apresentação da banda em São Paulo, mas infelizmente a chuva excessiva obrigou o cancelamento do show.
No dia seguinte em 12 de Dezembro de 1992, Axl Rose voltou mais sossegado. Mas São Pedro não, a chuva ainda castigava São Paulo. Fora a chuva, que para muitos "melhorou" o show, não houve incidentes e a banda conseguiu mostrar todo o seu repertório.
Após o término da passagem em São Paulo o Guns N’ Roses seguiu para o Rio de Janeiro em uma apresentação no Autódromo de Jacarepaguá.
No dia 13 de Dezembro de 1992 o Guns N’ Roses mais uma vez se apresenta ao público brasileiro. "Welcome To The Jungle" foi à primeira há ser tocada no palco carioca. Como de costume os shows da banda quase sempre terminam na música "Paradise City", mas esse acabou em "Knockin’ On Heaven’s Door". O vocalista se despediu do público e simplesmente saiu do palco.

» Uma brisa intensa

A turnê foi marcada pelo uso excessivo de drogas e bebidas por grande parte dos integrantes da banda, isto não refletia apenas no prejudicial à saúde própria como dentro do palco.
Durante as apresentações da turnê os integrantes, consumiam drogas e bebidas em exagero que resultava em atitudes que geravam muitos conflitos entre: a mídia, os fãs e internamente.
Vários integrantes da banda, como por exemplo: Axl Rose, Slash e Duff Mckagan usaram o microfone para palco de xingamentos e críticas aos fãs e a mídia. Rose já se mostrou bastante agressivo e raivoso, em algumas apresentações na turnê, talvez algumas de suas atitudes não forem medidas, mediante ao consumo de coisas ilícitas.