.
_________________________________________________________

Chris Pitman (Kansas, 16 de novembro de 1962) é um músico estadunidense. Juntamente com Dizzy Reed, um dos tecladistas do Guns N' Roses. Entrou para o grupo depois de 1998 quando Axl Rose resolveu criar a nova formação do "Guns".

Durante os seus primeiros anos nos K.C. ele participou em vários sucessos como "XR4", "Physic Mystic", "Sir Real", e "Ibizabar".

Enquanto frequentava a escola de artes de UMKC, o seu futuro destino foi acionado. Chris conheceu e tornou-se amigo, do então desconhecido, Danny Carey (TOOL) e os dois tocaram juntos em bandas por toda a zona central do oeste americano. Até que Danny decidiu ir morar para L.A.

Não passou muito tempo até que Chris e o seu grande amigo Mulligan partissem também para L.A. Os três formaram os "ZAUM" e pouco depois disso Chris e o baixista dos TOOL, Paul D'Amour formaram os "LUSK". Os dois gravaram e lançaram então o álbum, criticamente aclamado, "Free Mars" ("Libertem Marte").

Para surpresa de Chris, "Libertem Marte" tinha feito um novo fã, um senhor chamado Axl Rose.

Foi feito um telefonema e logo Chris era parte do Guns N' Roses, co-produzindo o álbum de 2008 da banda, "Chinese Democracy", e tendo fundamental participação em canções como "If the World" e "Better". Em 2008, Chris Pitman forma uma nova banda, chamada The SexTapes.

Atualmente Chris é casado com uma brasileira,que conheceu no Rock in Rio.